Notícias

Sicredi proporciona palestras na Semana Vem Ser Juntos


Compartilhe:

ASCOM Sicredi



 Em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado dia 7 de julho, a Sicredi Botucaraí RS desenvolveu duas importantes atividades alusivas a data, dentro da Semana Vem Ser Juntos, proporcionando ao público conteúdo diversificado e construtivo para ser replicado no seu dia a dia. Foram realizadas duas palestras pontuais, que levaram grande oportunidade de conhecimento e informação sobre empreendedorismo e didática na escola futura.

               Na quarta-feira, dia 4, o Sicredi proporcionou para empresários dos municípios de sua área de ação, palestra com a empresária Marli Trentin, que falou sobre o tema “O valor social da cooperativa de crédito para a construção dos nossos sonhos”, momento em que o auditório esteve lotado para ouvir Marli contar a construção da sua empresa Villa Trentin, case de sucesso que tem como foco o desempenho empresarial. “Nossa empresa cresceu pequena e hoje é uma referência em nossa região. O empresário deve ter dedicação total para o seu negócio. E alguns parceiros precisam acontecer. Na Vila Trentin o Sicredi foi quem acreditou em nosso potencial e hoje, assim como o Sicredi, ajudamos a desenvolver nosso município e região”, conta Marli, que em menos de uma hora conseguiu ter a atenção dos empresários, contando os esforços de sua família para a realização do sonho de ampliação dos negócios.

               O outro momento proporcionado foi o Encontro de Professores do Programa A União Faz a Vida, realizado em Soledade e que contou com mais de 400 educadores dos cinco municípios onde acontecem o programa (Soledade, Fontoura Xavier, Mormaço, Ibirapuitã e Pouso Novo), que acompanharam a palestra com do professor Alain Baderha Kalema, que falou sobre “Escola Futura: Ensinar, Aprender, Cooperar e Humanizar”, explorando o melhor que cada pessoa pode dar de si ao serviço de todos, como cooperação, motivações e espiritualidade. “Nós convivemos entre pessoas e essa forma de relacionamento deve estar sempre presente entre nós. E a atenção com nossos alunos deve ser ainda maior com eles, que buscam em nós professores essa referência para o ensino”, lembrou Alain.

Como um diferencial para o conteúdo oferecido aos professores, eles também tiveram a oportunidade de assistir ao Espetáculo Teatral “Retrato, Revelando Histórias”, com equipe de profissionais do SENAC, que levou ao palco exemplos da rotina que os professores convivem junto aos seus alunos, de forma espirituosa e didática, emocionando com o conteúdo apresentado e deixando os professores ainda mais motivados para suas aulas semanais.