Notícias

Sicredi proporciona habilitação para professores do Programa A União Faz a Vida


Compartilhe:

ASCOM Sicredi



Integrando mais uma atividade do Programa A União Faz a Vida, aconteceu nos dias 1º e 3 de agosto, treinamentos com professores da rede municipal de ensino de Soledade, no auditório da Sede Regional da Sicredi Botucaraí RS, recebendo a participação de aproximadamente 100 professores.

Abordando a contextualização da Base Nacional Comum Curricular, foram citados assuntos sobre a realidade de cada uma das EMEIs e apresentando os conceituais e novos embasamentos para o programa junto às escolas. Como atividades também foram feitas leituras de textos que aprofundam os conhecimentos em relação a criança, infância e culturas - que servirão de base para o dia a dia nas escolas – e exercício com detalhamento da metodologia.

Para os professores esta habilitação do Programa A União Faz a Vida oportunizou aprofundamento nos conteúdos, quando todos manifestaram-se gratificados pelas vivências, pelas técnicas utilizadas no decorrer dos dois dias e pelos conhecimentos que se apropriaram e que levarão para suas escolas.

Durante os dois dias o trabalho foi coordenado pela assessora pedagógica do PUFV Jandira Brochier de Freitas, da Thymus Consultoria.