Notícias

Fundo de Filantropia do Sicredi vai aplicar mais de R$9 mil em Pouso Novo


Compartilhe:

Daiane Meazza / ClicNews



O Fundo de Filantropia é uma das diversas iniciativas de responsabilidade socioambiental da Sicredi Botucaraí, para ampliar as ações sociais promovidas por entidades, melhorando a qualidade de vida e promovendo o bem estar coletivo nas comunidades onde o Sicredi está inserido.

Neste ano o Município de Pouso Novo será contemplado com R$9.487,92. Para tratar da destinação desse recurso a Agência do Sicredi de Pouso Novo realizou na primeira quinzena de maio uma reunião que contou com a presença dos colaboradores da agência, conselheiros, coordenadores de núcleo e representantes de entidades do Município. A reunião aconteceu no Auditório João de Souza Leite.

A gerente da agência, Josiane Bianchini, fez a abertura dando boas vindas e de imediato explicou as formas de utilização do recurso disponível.

De acordo com a gerente, a reunião prévia realizada no início do mês teve por objetivo discutir junto com as entidades a canalização do recurso para um único projeto. “Como somos um município pequeno, nosso valor não é muito expressivo. Também nos cercamos de parcerias para construir algo realmente significativo para a comunidade. Nessa reunião, todas entidades que possuem alguma ideia lançam para o grupo, indiferente se ele contempla a sua entidade ou não. No ano passado tivemos apenas o pedido do auditório, em concordância de todos”, destacou.

O prazo para entrega dos projetos era o dia 30 de maio e no período foram entregues quatro projetos distintos, que agora serão analisados pelos coordenadores de núcleos e encaminhados para a aprovação do Conselho de Administração da Cooperativa.