Notícias

Unidade básica de saúde promove ação intensiva para atualização do calendário vacinal


Compartilhe:

ASCOM SJH



O município realiza um grande esforço utilizando estratégias diferenciadas como a vacinação de rotina, campanhas de vacinação, bloqueio vacinal (ação que visa prevenir a disseminação dentro da comunidade onde o surto está restrito) e outras atividades de promoção da saúde, resultando na erradicação de algumas doenças como a varíola, a paralisia infantil  e outras que se encontram em fase de eliminação, como o tétano neonatal, o sarampo e a rubéola.

Por meio do trabalho de vacinação de rotina, juntamente com o trabalho das agentes comunitárias de saúde, a população pode manter seu esquema vacinal em dia. Por isso pedimos que famílias ou responsáveis obtenham orientação e estimulação à realização correta das vacinais com verificação sistemática da sua realização conforme estabelecido no Calendário Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde.

Para isso, realiza ação intensiva no sábado dia 28 de abril, quando a UBS estará aberta ao atendimento público, das 8h às 17h, para a revisão do calendário vacinal, lembrando que durante toda a semana as famílias podem estar indo para a UBS atualizar as vacinas.