Notícias

UBS de saúde organiza brinquedoteca na sala de espera


Compartilhe:

ASCOM SJH



No mês de maio de 2018, foi montada, na Unidade Básica de Saúde, um espaço para acolhimento das crianças que frequentam o estabelecimento.

A criação da brinquedoteca tem como objetivo entreter o público infantil durante a espera do atendimento, além de contribuir com a ludicidade, prática importante para o desenvolvimento físico, mental e social. A brinquedoteca é Uma inovação, já que nas unidades de saúde não é comum observar tal experiência.

A iniciativa foi bem aceita pela comunidade, especialmente pelas crianças, que conseguem ocupar o tempo de espera com atividades lúdicas, reduzindo o estresse natural causado pelo ato de esperar, que em ambientes de atendimento à saúde, frequentados especialmente por pessoas que buscam atendimento médico, costumam causar impaciência aos pequenos. Rosane, 19 anos, mãe de uma menina de 2 anos, aplaudiu a idéia: “Era muito difícil vir procurar atendimento, porque esperar faz parte e minha filha ficava muito irritada. Não tenho com quem deixar e já aconteceu de ter que desistir do atendimento, porque ela cansava de esperar e chorava muito. Agora, vim ao posto e ela não queria ir para casa”, afirma.

A Secretária de Saúde, Solange Ribeiro, comemora o resultado da iniciativa: “Como equipe de atendimento à saúde, buscamos sempre buscar estratégias que resultem na humanização do atendimento. É muito gratificante ver os resultados positivos destas iniciativas, que beneficiam especialmente crianças e mães”, completa a secretária.