Notícias

Reunião entre prefeito e capitão da Brigada Militar definiu reforço no policiamento em São José do Herval


Compartilhe:

ASCOM SJH



Uma no início do mês de janeiro, dia 05, na sede da 2ª Cia da Brigada Militar em Soledade, RS, terminou em notícia boa para os moradores de São José do Herval.

O encontro que durou cerca de uma hora na sede da companhia foi realizado entre o capitão da 2ª Cia da BM, Cassiano Boscardin, juntamente ao prefeito hervalense Lauro Rodrigues Vieira, o gerente do Sicredi de São José do Herval Eduardo Nicolau e o conselheiro da instituição, o ex-prefeito Alberto Zanotelli.

Satisfeito com o encontro, o prefeito de São José do Herval afirmou que seu pedido de ter no município três policiais militares fixos, foi atendido. “É necessário devolver a sensação de segurança para o nosso município, que está muito abalada após os acontecimentos nos últimos meses”, salientou Laurinho ressaltando que o efetivo ainda não é o suficiente para atender a demanda municipal, mas também entendendo a escassez de policiais que sofre a região de Soledade.

O capitão Boscardin destacou que houve um planejamento estratégico a fim de que os policiais atuem efetivamente no município, que nos últimos tempos vem enfrentando sérios problemas ligados à segurança. “Entendemos a necessidade dos municípios da região e tentamos fazer o melhor, porém enfrentamos limitações decorrentes de inúmeras situações, dentre elas o reduzido número do efetivo”, afirmou Boscardin.