Notícias

Rede municipal de ensino de São José do Herval participa de capacitação


Compartilhe:

ASCOM SJH



 Neuroaprendizagem e Prática no Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Educação Infantil

No dia 30 de julho os Professores da Rede Municipal de Ensino realizaram participaram de capacitação ministrada pela Psicopedagoga Taíse Agostini. Durante o curso, que se realizou nas dependências da EMEI Meus Primeiros Passos, estendendo-se ao longo do dia, foram abordados assuntos pautados em jogos e recursos práticos tendo como objetivo fazer ampliar a qualificação dos profissionais do Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Educação Infantil, para trabalhar com os desafios do ensino atual, através de técnicas inovadoras, eficazes para a aprendizagem.

Segundo a Secretária de Educação Micheli Formentão, “No dia 30/07, os educadores participaram de diversas atividades práticas e inovadoras de modo a facilitar o entendimento e a aplicação em suas realidades dentro da sala de aula. Foram confeccionados jogos com materiais recicláveis, enfatizando a sustentabilidade através dos recursos pedagógicos e das vivencias. No dia 31/07, as escolas reuniram-se de forma interna, a fim de tratar de assuntos específicos de cada instituição de ensino”.

  As formações são ofertadas anualmente pela Secretaria Municipal de Educação e tem como objetivo capacitar docentes com o intuito de favorecer a reflexão e inovação da prática de ensino através da aquisição de novos conhecimentos didáticos. Cerca de 40 profissionais da educação participaram da ação de qualificação promovida pela SMEC.