Notícias

Programa SESC Sorrindo para o Futuro realiza ação na EMEF Tomé de Souza


Compartilhe:

ASCOM SJH



Os alunos das turmas de 1º ao 5º ano da EMEF Tomé de Souza, de São José do Herval, estão aprimorando cada vez mais os cuidados com a saúde bucal. Na última quinta-feira, dia 06, eles receberam a visita das odontólogas que atuam no programa, “Sesc Sorrindo para o Futuro”, para a entrega dos Kits do programa, desenvolvido em forma de parceria entre o SESC Lajeado e o município de São José do Herval .

A iniciativa conta com atividades de escovação supervisionada e palestras educativas nas escolas e visa aprimorar o cuidado com os dentes ainda na infância, prevenindo inúmeros problemas de saúde bucal no futuro. Conforme informações do SESC, o programa Sorrindo para o Futuro tem o objetivo de educar os jovens, principalmente crianças, quanto aos cuidados com a saúde bucal, por meio de atividades lúdicas e didáticas.  É realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as prefeituras municipais e vem trabalhando na prevenção de fatores de risco comuns às doenças crônicas, estimulando a formação de escolas promotoras de saúde e gerando motivação e envolvimento da comunidade escolar.

A Diretora da EMEF Tomé de Souza comemora mais essa parceria, destacando a importância do desenvolvimento de bons hábitos em saúde, desde a infância. “É importante destacar que as crianças tendem a reproduzir em casa o que aprendem na escola. Sendo assim, as ações em saúde bucal certamente terão reflexos também nas famílias destes estudantes, contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida da população hervalense”, destaca Celi.