Notícias

Parceria entre PSE e SESC abre comemorações do mês das crianças em São José do Herval


Compartilhe:

ASCOM/SJH



Na terça-feira, 02/10, a Unidade Móvel de Lazer do Sesc/RS – SESC lazer chegou em São José do Herval, onde permaneceu ao longo da semana, oferecendo diferentes atrações à comunidade hervalense e abrindo oficialmente as homenagens ao mês da criança no município.

Ao longo do período em que esteve em São José do Herval, diversas atividades de recreação foram oferecidas para alunos da rede municipal e estadual de ensino e, também para a comunidade, com uma programação especialmente preparada em homenagem às mulheres e integrante do calendário de ações do outubro rosa.

Jogos, brincadeiras e atividades de recreação especialmente adaptadas às idades de cada público proporcionaram interação e movimento, uma iniciativa promovida pela Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Programa de Saúde na Escola – PSE e desenvolvido em parceria com o SESC e com as escolas hervalenses. A Secretária da Saúde Solange Ribeiro agradece o apoio e a receptividade das instituições de ensino e, também, da comunidade que participou da ação “Quinta-feira rosa”, destacando a importância do incentivo ao movimento e à prática de atividades físicas para a saúde, desde a infância. “O Programa Saúde na Escola busca despertar nas crianças e jovens o entendimento da importância de cuidar de si mesmos e da saúde, desde cedo”, destacou Solange.

A secretária enfatizou que a cooperação das equipes diretivas das escolas foi essencial para o sucesso da proposta. A unidade móvel do SESC Lazer permaneceu em São José do Herval de 02 a 05 de outubro, atendendo, ao longo do período em média 550 pessoas, entre crianças, jovens e adultos.