Notícias

Oficina esportiva está entre as ações comemorativas do outubro rosa de São José do Herval


Compartilhe:

ASCOM SJH



Em clima de confraternização, um grupo de mulheres participou na última quinta-feira, 04/10, de uma ação diferente das tradicionalmente desenvolvidas em São José do Herval, durante a programação do Outubro Rosa: ao longo da tarde de quinta-feira, as mulheres usufruíram de uma oficina esportiva, aliando movimento e lazer à prevenção da saúde feminina.

Segundo a Secretária da Saúde Solange Ribeiro, a iniciativa aponta foi extremamente positiva e sinaliza a importância dada pela população feminina não somente às ações preventivas, mas principalmente, às ações proporcionadas pela iniciativa pública. “O Outubro Rosa permite refletir sobre a importância do autocuidado.

Quando conseguimos proporcionar essa reflexão em clima de descontração, certamente o resultado será muito maior”, comemora a secretária, agradecendo às mulheres que participaram, às colaboradoras do NASF e ESF que acompanharam as atividades e ao professor Tiago, responsável pela unidade móvel do SESC lazer, coordenador da ação. “é interessante lembrar que a prevenção ao câncer de mama não deve acontecer só durante o mês de outubro”, destaca a secretária.