Notícias

Equipe do Programa Saúde na Escola realiza teste de Snellen


Compartilhe:

ASCOM São José do Herval


Foto: Divulgação -
Foto: Divulgação -

Ao longo do dia da última terça-feira, dia 08, os profissionais de saúde Gustavo Gheno e Sidnei Farias procederam a realização do Teste de Snellen para os educandos do ensino fundamental e ensino médio da Escola Estadual de Ensino Médio Érico Veríssimo.

 O Programa Saúde na Escola (PSE) propõe que as ações de promoção e prevenção de agravos à saúde ocular realizadas no espaço escolar sejam parte integrante da rotina das equipes de saúde e educação. Estas ações têm como foco a identificação, o mais precoce possível, de agravos à saúde por meio de um olhar cuidadoso e singular. O PSE também preconiza que a continuidade do cuidado, quando necessária, seja compartilhada entre as equipes. Visando alcançar os objetivos mencionados acima. “Este teste possibilita a identificação de situações que necessitem de encaminhamento à especialistas na área de saúde ocular, garantindo que os estudantes recebam a atenção e o cuidado de que necessitam” destaca o enfermeiro Gustavo Gheno.

Os testes serão realizados em todos os estudantes do município de São José do Herval, sendo desenvolvidos nas escolas, durante o período escolar, pelos profissionais do PSE.