Notícias

EMEI Meus Primeiros Passos realiza formatura da turma PRÉ-B 2017


Compartilhe:

ASCOM SJH



A Escola Municipal de Educação Infantil Meus Primeiros Passos, de São José do Herval, realizou na última quinta-feira, 14/12, a formatura da turma Pré B 2017.  Na solenidade, realizada no salão de festas e recreação da escola, 19 alunos receberam o certificado de conclusão da Educação Infantil.

Participaram da solenidade o prefeito Lauro Rodrigues Vieira, o Vice-prefeito Itacir Grando, secretários municipais e lideranças comunitárias, além de pais e amigos dos formandos. Na oportunidade, os educandos também realizaram apresentações artísticas em comemoração à data, aguardada com muita ansiedade por todos. De acordo com a Secretária de Educação, Ivanir Vinhiatti, o momento foi muito especial para alunos, professores, direção da escola, autoridades e familiares, pois representa a consolidação de um esforço conjunto no setor de educação do município iniciado há alguns anos, visto que a turma de formandos 2017 é a primeira turma de berçário da instituição.

A Secretária, em seu pronunciamento, desejou sucesso às crianças, destacando que, a partir de 2018, estudarão em outras escolas e darão início a uma nova etapa da educação básica, o ensino fundamental. “Continuem estudando cada vez mais, buscando aprender coisas novas a cada dia, mas nunca esqueçam do que aprenderam aqui”, destacou Ivanir. O prefeito, por sua vez, destacou a importância da educação para o desenvolvimento do seu município e ressaltou o compromisso do atual governo com todos os níveis do ensino. Laurinho ressaltou ainda a dedicação dos professores, motoristas e funcionários, bem como o comprometimento da diretora Tamara Rabaiolli Lima para com a boa formação de seus alunos. “Desejo a estas crianças um grande futuro e, principalmente, que conquistem a felicidade em suas escolhas”, destacou o prefeito, na oportunidade em que desejou um novo ano pleno de conquistas a todos os presentes.

Após a solenidade, os presentes participaram de um coquetel comemorativo organizado pela escola e servido pela Agroindústria Mariani, do qual participaram aproximadamente 200 pessoas, somando-se alunos, familiares e convidados.