Notícias

E.M.E.F Tomé de souza promove reunião integrando diferentes segmentos da comunidade escolar


Compartilhe:

ASCOM SJH


Foto: ASCOM SJH -
Foto: ASCOM SJH -

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Tomé de Souza realizou no dia 02, uma reunião com diferentes segmentos da comunidade escolar, para dar início às atividades do ano letivo de 2018.

Na oportunidade esteve presente um grande número de pais e responsáveis, os membros da equipe diretiva e os demais elementos do corpo docente da instituição, bem como membros da Secretaria Municipal de Educação e Conselho Escolar. Esta primeira reunião teve como objetivo apresentar à comunidade de pais a equipe diretiva da escola e o corpo docente, os serviços de apoio oferecidos, o calendário e o regimento escolar, a metodologia de trabalho, os novos projetos e recursos oferecidos pela instituição, bem como os desafios e as metas para o ano de 2018.

A abertura do evento ficou a cargo do professor Gilmar da Silva, que por meio da música buscou motivar a todos em prol do sucesso na escola. A seguir, a professora Luciane Bianchini, atual diretora do Departamento de Cultura do município, conduziu uma reflexão sobre a importância de cada segmento (pais, escola e aluno) agirem com responsabilidade na busca do crescimento coletivo e da construção do conhecimento. Na continuidade, o psicólogo Solon Fernandes conduziu uma reflexão sobre o papel do psicólogo escolar, destacando os serviços oferecidos na instituição. A seguir, a diretora Celi Chiesa e a secretária Municipal de Educação, Ivanir Vinhatti, deram continuidade, abordando os assuntos direcionados exclusivamente à instituição escolar.

Após a apresentação dos professores e a conclusão das atividades, os convidados participaram de um lanche de confraternização reunindo todos os presentes. “É importante participar e acompanhar dessas reuniões, pois só assim sabemos de verdade o que acontece dentro da escola. Só podemos dar os parabéns a todos, pois a educação oferecida é de extrema qualidade”, afirmou Uracema de Oliveira, uma das mães presentes. A diretora Celi Chiesa destacou a grande participação de pais no evento, o que considera essencial. “Momentos de troca de informações permitem que nossa escola continue a avançar, superando possíveis problemas e conquistando nossa meta maior, que é o conhecimento”, destacou Celi.

A secretária Ivanir Vinhatti parabeniza a instituição pela organização das atividades, destacando a importância de oportunizar mais momentos assim. “Reuniões onde pais e professores podem conversar são momentos diferenciados, que sem dúvida se refletem no que todos buscamos, que é o crescimento e a educação de nossos jovens”, concluiu a secretária.