Notícias

Decretada prisão de assaltantes da agência do Sicredi em São José do Herval


Compartilhe:

Fonte: Fernando Martins/Clic Soledade



Menos de um mês após o assalto a uma agência do Sicredi ocorrida em São José do Herval, a Polícia Civil já identificou os dois homens que efetuaram o crime no dia 28/12. As imagens da dupla foram divulgadas nesta quinta-feira, 25/01, em virtude de ambos já estarem com a prisão preventiva decretada pela vara criminal da comarca de Soledade. 

São procurados: Messias Antônio Da Silva, de 59 anos. Ele é natural São Julião, no Piauí, e tem como apelido o nome do Estado, ou seja, “Piauí” e Pablo Soares Valério, de 28 anos, nascido em Pelotas.

O inquérito referente ao caso foi elaborado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais – DEIC, órgão da Polícia Civil responsável, entre outras incumbências, pelas investigações referentes a roubos em agências bancárias. O trabalho foi coordenado pelo delegado João Paulo Abreu. 

Entre as táticas de investigação que culminaram na identificação, está o reconhecimento dos assaltantes por pessoas que estavam na agência no momento do roubo. Ambos possuem vasta lista de antecedentes criminais sendo que especialmente Pablo já possui antecedentes por roubo a banco. 

A Delegacia de Roubos pede ajuda para conseguir capturar os criminosos. O disque-denúncia 0800-510 2828 foi disponibilizado. O sigilo é garantido pela Polícia Civil. 

O CASO 

O assalto ocorreu no dia 28/12, quando os dois assaltantes entraram na agência, um deles armado. O crime foi flagrado pelas câmeras de videomonitoramento do local sendo que Messias, o Piauí, enganou o segurança para passar no detector de metais. Ele teria informado que estava com uma bota com ponteira de metal e, por isso, o vigilante desativou a trava liberando a passagem.

Depois, a dupla se passou por clientes até anunciar o roubo e pegar dinheiro dos caixas. Eles ainda atiraram uma vez contra o segurança, que foi atingido no colete à prova de balas. Em seguida eles fugiram em um carro que logo depois foi encontrado abandonado.