Notícias

Convênio firmado entre sindicato dos trabalhadores rurais e Sicredi Botucaraí facilita o acesso à casa própria


Compartilhe:

ASCOM SJH



A parceria entre o Sicredi Botucaraí, agência de São José do Herval e o Sindicato dos trabalhadores Rurais do município, está sendo reforçada e construída a cada dia e através desta parceria, atendendo as necessidades e o pedido de seus associados o Sicredi Botucaraí disponibiliza um atendimento e uma linha de crédito especial, com taxas e prazos diferenciados para construção e reforma das residências dos associados do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Os parceiros também atendem as demandas de seus associados através de financiamentos de custeio agrícola e pecuário, investimentos diversos em suas propriedades, mantém o envolvimento com grupos da melhor idade, contribuindo com sua participação na comunidade. O convênio oportuniza aos associados do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e do SICREDI obterem financiamentos com juros reduzidos, específicos para os fins citados. De acordo com Alcides de Oliveira, presidente do sindicato, “Esse financiamento é uma estratégia que possibilita aos agricultores investirem nas propriedades e moradias, condição que, por sua vez, promove melhorias na qualidade de vida no campo”.

Para aderir ao financiamento, é necessário ser associado do SICREDI e também do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O convênio existe a dois anos e, em 2017, oportunizou a construção de três unidades habitacionais, na Linha Colônia Nova, Linha Schell e Linha São Sebastião.