Notícias

Autoridades hervalenses realizam agenda de trabalho em Brasília


Compartilhe:

ASCOM SJH


Foto: ASCOM SJH -
Foto: ASCOM SJH -

Na última semana de novembro, uma comitiva de São José do Herval formada pelo Prefeito Lauro Rodrigues Vieira, pelo vereador Gentil da Cruz e pelo Assessor Técnico Tiago Zanotelli participou de uma ampla agenda de trabalho em prol dos interesses municipais, em Brasília, DF. 
A comitiva hervalense deslocou-se à capital objetivando reforçar, junto às instâncias federais, solicitações em favor do município de São José do Herval. Entre as solicitações protocoladas em Brasília, destacam-se os pedidos para liberação de recursos destinadas ao setor de infra-estrutura urbana, apresentadas ao Deputado Mauro Pereira (PMDB), Alceu Moreira (PMDB), Vilmar Zanchin (PMDB), Marco Maia (PT) e Danrlei de Deus Hinterholz (PSD). O setor agrícola também foi enfatizado, quando solicitou-se a inclusão de emenda parlamentar destinada à aquisição de equipamentos e máquinas agrícolas, estas junto ao Deputado José Otávio Germano (PP) e Elvino Bohn Gass (PT). A comitiva hervalense participou ainda de reuniões no Ministério do Trabalho e Desenvolvimento Social, quando foram recebidos pelo Ministro Osmar Terra (PMDB) e de audiência com o Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira (PTB), quando trataram de assuntos do interesse município de São José do Herval.
 Pela primeira vez em Brasília, o pelo vereador Gentil da Cruz avalia como positiva a experiência. O prefeito Laurinho compartilha dessa opinião, destacando a importância destas reuniões de captação de recursos. “Não basta somente encaminhar projetos, é preciso reforçar as parcerias junto aos nossos representantes, condição para a qual é indispensável a realização destas visitas”. Laurinho está bastante otimista com o resultado dos projetos em andamento e acredita que a partir de 2018, novos recursos serão incorporados à economia hervalense.  

A comitiva hervalense também foi recebida no gabinete do primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS). Na oportunidade, o prefeito Laurinho apresentou solicitação de inclusão de emenda parlamentar, em favor do setor de infra-estrutura urbana, no valor de R$ 250.000, 00, os quais serão destinados à conclusão da pavimentação urbana da Rua do Comércio, perímetro que liga a entrada da cidade à BR 386.
O prefeito avalia como positiva a reunião, enfatizando a atenção dispensada pelo Deputado à comitiva hervalense. Destaca a importância de o pedido apresentado ter sido reiterado também pelo presidente do PT municipal, o professor Luiz Castoldi. “Acreditamos em um trabalho coletivo em prol do crescimento de São José do Herval”, afirma Laurinho, que em dezembro encera o primeiro ano de mandato.