Notícias

A influência da cultura espanhola nos costumes gauchescos é tema de palestra


Compartilhe:

ASCOM/SJH



Objetivando despertar nos educandos do ensino fundamental a compreensão da importância do estudo dos diferentes componentes étnicos relacionados à formação sul-riograndense,  os professores Diana, de Educação Física, Francieli de Língua Espanhola e Armando Graff de História desenvolveram um projeto interdisciplinar que, entre outras atividades, ofereceu aos estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental da EMEF Tomé de Souza uma palestra, conduzida por Priscila Tatim Graff e Sidinei Farias, representantes da 14° RT, abordando a influência da cultura espanhola nas danças e costumes gaúchos.

De acordo com os idealizadores do projeto, a palestra foi proveitosa e proporcionou novas aprendizagens, desenvolvidas a partir de uma estratégia diferenciada. “A relação entre os costumes gauchescos, atividades do dia a dia e a história do estudante contribui positivamente para a aprendizagem”, destaca a vice-diretora Ivette Pessatto, parabenizando o grupo envolvido nas atividades.

Ao final da palestra, professores e alunos agradeceram os palestrantes pela disponibilidade, visto a ação ter sido realizada de forma voluntária e foram agraciados com um mimo, como lembrança da escola. O projeto tem previsão de continuidade até o final do ano letivo, abordando outros assuntos, sempre de forma interdisciplinar.