Notícias

Lançamento oficial da 7ª Leitão Fest acontece neste sábado (17) em Putinga


Compartilhe:

Assessoria de Comunicação / 7ª Leitão Fest e 5ª Expofeira


Foto: Edson Souza -
Foto: Edson Souza -

Putinga já se prepara para mostrar suas potencialidades e gastronomia durante a 7ª Leitão Fest e 5ª Expofeira Comercial e Industrial. Neste sábado, 17/3, a partir das 11h 30min, no Salão Paroquial do Município, acontece o lançamento oficial quando serão apresentadas todas as novidades preparadas para o evento.

Na oportunidade, os presentes terão uma prova de como será a gastronomia servida nos dias da exposição. Também vai acontecer a apresentação do jingle da Feira e desfile da Corte, composta pela rainha Débora Rabaiolli Salva e princesas Maria Amanda Camilotti e Andrieli Dallagnol.

O evento tem como objetivo divulgar as potencialidades econômicas, culturais, gastronômicas e turísticas de Putinga. Ao todo, serão 65 expositores distribuídos entre 90 espaços, que compreende o comércio, feira de máquinas e implementos agrícolas, veículos e praça de alimentação.

Com foco na gastronomia, típica da culinária italiana e a base de carne suína, durante os três dias de festa serão servidos almoços e jantas, com os convites vendidos ao valor de R$ 35,00, com consumação livre. Um espaço amplo e especifico para este segmento será preparado, com capacidade para acomodar 500 pessoas sentadas.

Complementam a programação da exposição o Seminário de Suinocultura, atividades culturais, de lazer e shows. O destaque é para a apresentação nacional de Matrogrosso e Mathias, que vai acontecer no domingo, dia 8/4, às 20h. O segundo lote de ingressos já está sendo comercializado ao valor de R$ 30,00.

A 7ª Leitão Fest e 5ª Expofeira Comercial e Industrial vai acontecer entre os dias 6 e 8 de abril, na comunidade de Doutor Felizardo Junior, com acesso gratuito as Feiras. O evento é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Putinga (ACIP), com apoio da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e PDoze Feiras e Eventos, com patrocínio do Sicredi, BRDE, Corsan, Afubra, Banrisul e Nonna Nita.