Notícias

Lançamento dos Vestidos das Soberanas encanta comunidade de Putinga


Compartilhe:

Assessoria de Imprensa PM


Foto: Edson Souza -
Foto: Edson Souza -

Na abertura do Desfile de 07 de setembro, a comunidade de Putinga teve o privilegio de conhecer as vestes das Soberanas, Debora Salva, Andrielle Dallagnol e Maria Amanda Camiloti.

Os vestidos oficiais foram lançados, sobre o brilho do sol e encheu anda mais de glamour o modelo criado por Joana Tornquist de Santa Cruz do Sul que estudou os detalhes da história rica em contos, transformando tecidos e pedrarias no traje oficial que retrata a trajetória dos 80 anos da queda do meteorito.

A escolha do azul traz a expansão do céu, as montanhas longínquas e o poder da natureza, o tom escuro enaltece o símbolo maior do município que é o meteorito refletido no glamour do prateado que traduz o reflexo das energias astrais e a serenidade da comunidade pequena e harmônica. As cores azuis e prata ainda referenciam a história neste momento, agregando fatores e hábitos culturais.  A proposta simboliza o meteorito e suas consequências para a trajetória de Putinga. As variações das pedras azuis diversificam ainda mais a interpretação, trazendo os significados de paz, religiosidade e sabedoria.

 

Durantes meses a equipe da Administração trabalhou intensamente na escolha e na busca de um profissional que pudesse desenhar algo surpreendente. Foi desta forma, analisando cada proposta que a Primeira Dama Tatiane Cades de Mello escolheu o atelier responsável pela confecção. “Muitas foram às viagens para a escolha de tecidos e pedrarias. Um trabalho em grupo que agregou a Comissão de Escolha das Soberanas, para formatar uma proposta que desse respaldo a expectativa”, explicou a primeira Dama, que não mediu esforços para que este momento fosse inesquecível, tanto para as Soberanas, quanto para a Comunidade que foi brindada com um desfile de beleza e glamour neste dia.