Notícias

Caminhada em Soledade dissemina importância da prevenção ao câncer


Compartilhe:

ASCOM COAGRISOL



A tarde ensolarada deste sábado, 28/10, contribuiu para que um significativo número de pessoas participassem da Caminhada Pela Vida, realizada em Soledade em uma iniciativa da Coagrisol - Cooperativa Agroindustrial, através de sua Comissão Interna de Prevenção a Acidentes - CIPA, e com apoio da Liga de Combate ao Câncer, Secretaria Municipal de Saúde e Hospital de Caridade Frei Clemente.

 

Em um trajeto que partiu da matriz da Cooperativa e seguiu até a praça central de Soledade, a atividade teve como objetivo disseminar a importância da prevenção ao câncer, tanto em homens como em mulheres. A ação é alusiva aos meses "Outubro Rosa" e “Novembro Azul” e faz parte também da campanha do Dia de Cooperar. Além de levar a comunidade a mensagem de prevenção, ao final da caminhada os participantes puderam praticar alguns exercícios.

 

Além disso, a Coagrisol se engajou na campanha com outras atividades. Uma delas foi a confecção de camisetas alusivas ao Outubro Rosa e Novembro Azul, que foram comercializadas na unidade matriz da Cooperativa e todo o lucro destinado a Liga Feminina de Combate ao Câncer.

 

Outra atividade será a realização de um evento em parceria com Hospital de Caridade Frei Clemente, Secretaria Municipal de Saúde e Liga Feminina de Combate ao Câncer. Na oportunidade, acontecerá uma palestra de conscientização, que acontecerá no auditório da Coagrisol, no dia 31/10 a partir das 19h30min, tendo como tema "Câncer: prevenção e informação salvam vidas", e será ministrada pelo médico oncologista Nícolas Silva Lazzareti.

 

Redação e fotos – Clic Soledade