Notícias

Coagrisol permanece entre as 1000 Maiores e Melhores Empresas do Brasil


Compartilhe:

Empresa figura na posição 748 do estudo divulgado pela revista Exame.



As práticas concretas de gestão e a otimização de processos concretizaram resultado positivo para a Coagrisol, que mais uma vez obteve bom resultado no Ranking Maiores e Melhores da Revista Exame. A cooperativa sediada em Soledade avançou no ranking que reúne as 1000 maiores empresas do Brasil ficando na posição 748 do estudo. 

Os resultados foram divulgados neste mês pela revista, e levam em consideração uma série de aspectos gerencias, sendo avaliados balanços de 3.000 empresas e 80.000 indicadores financeiros. O levantamento foi feito em parceria com a FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras), ligada a FEA-USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo).

A Coagrisol ficou na posição 748, consolidando uma melhora em relação a edição anterior, onde estava no 810º lugar. O resultado é comemorado pela direção da Cooperativa e conforme o presidente José Luiz Leite dos Santos, o crescimento consolida o empenho em otimizar seus resultados e também é motivo de orgulho a todos que atuam na instituição.

Ele também observa que a posição poderia ser ainda melhor, porém houve o ingresso de muitas novas empresas no estudo. “Nos sentimos felizes em ver o fruto do nosso trabalho sendo consolidado por este estudo de tamanha credibilidade e ainda comprova a nossa superação, que mesmo em um momento de retração econômica consegue superar marca anterior”, destaca o presidente da Coagrisol. 

Ainda no ranking, a Coagrisol está entre as 400 maiores empresas do setor do Agronegócio, ocupando a posição 204. Conforme José Luiz, o agro continua com resultados positivos e sendo o carro chefe dos bons resultados da empresa. “Evidente que temos outras linhas de atuação como o varejo, mas o agronegócio está no DNA da nossa Cooperativa e seguiremos com este foco”, afirmou.

A equipe de MELHORES e MAIORES faz os cálculos que permitem classificar as concorrentes em cada setor e identificar a de melhor desempenho ponderado nesse conjunto de indicadores. A metodologia de cálculo consiste em atribuir pontos pelo desempenho relativo em cada indicador.