Notícias

SMECT realiza formação continuada referente a BNCC com professores


Compartilhe:


Atendendo as alterações realizadas na Base Comum Curricular (BNCC), a secretaria municipal de Educação, Cultura e Turismo estará realizando formação com os professores no período de 04 a 16 de abril. 

Além do desencadeamento da Nova Base Curricular e a reestruturação dos planos de estudo das referidas turmas e disciplina; o tema que ganha relevância nas formações são;  "Práticas Pedagógicas Vivenciais".

 A SMECT busca oferecer suporte pedagógico para levar em sala de aula novas formas metodológicas, com isso buscando envolver o trabalho com dinâmicas, aprofundando conhecimentos com valores, atitudes, auto estima, e o relacionamento com os demais de modo a desenvolver e aprimorar o trabalho docente e discente da instituição escolar.

De acordo com o Diretor Pedagógico da SMECT. Dirlei Bassani, esses momentos de troca e reflexões acerca da educação são de extrema importância ainda mais quando se reúnem por série/ano e disciplinas fazendo com que o grupo possa estar discutindo assuntos relevantes ao trabalho docente e juntos buscar soluções para melhoria e qualidade da educação. "A formação continuada é necessária e também um anseio do corpo docente. Muitos estudos estão sendo realizados para implantação da Nova  Base Curricular de modo a seguir o documento orientador e que gradativamente os planos de estudos serão reestruturados no decorrer  das formações e que este  processo se  dará desde a educação infantil até  os anos finais do ensino fundamental, de modo que até o término do ano todas as escolas da rede municipal estejam de posse dos novos planos de estudos que serão colocados em prática no próximo ano com aderência de todas as escolas da rede", explicou.