Notícias

SMECT participa de encontro em Passo Fundo


Compartilhe:

ASCOM FX



Na última semana, a Secretária de Educação, Cultura e Turismo Maria José da Silva Godoy da Rosa, juntamente com as supervisoras Pedagógicas, Carla Nunes de Oliveira e Lucimara Muniz Garcia, participaram de uma importante reunião na Faculdade Meridional IMED/ Passo Fundo, com o tema abordado "Metting Escolas Empreendedoras, a Defesa da Educação Pública e a Construção da Sociedade Democrática".

 Na ocasião o assunto em pauta foi a educação empreendedora, tema relevante para a construção de uma educação de qualidade tendo como finalidade novas perspectivas para trabalhar currículo, perfil do professor, metodologias de aprendizagens e infra-estruturas. De acordo com a secretária os temas abordados são de extrema importância, pois estão relacionados diretamente com a escola que se deseja. "Se assim rompermos os paradigmas que envolvem o modelo da escola tradicional “industrial” que priorizava apenas o que o professor gostaria de ensinar, e não o que o aluno gostaria de aprender.  As demandas atuais reivindicam uma educação que atenda as diversidades e que proporcione a busca constante de informação e conhecimento visando melhorias e aperfeiçoamento na práxis pedagógica", disse.
Na parte da tarde tiveram a oportunidade de participar da implementação do projeto distorção Idade-Série, com a Promotora de Justiça Regional de Educação Ana Cristina Ferrareze e João Paulo Bittencourt Cardozo, na faculdade Anhanguera. Tendo em vista que este projeto visa combater a evasão, a infrequência e a desmotivação escolar.

Ficou a cargo de cada município realizar um levantamento sobre os índices de reprovações e os motivos que acarretaram os mesmos, visando sanar esse índice construindo um projeto que Revitalize o ensino escolar.