Notícias

SMECT divulga resultado dos provões do III trimestre


Compartilhe:

ASCOM FX



A Secretaria Municipal de Educação e Cultura/SMECT de Fontoura Xavier divulgou os resultados das avaliações correspondentes ao 3º trimestre de 2017, que foi aplicado no dia 30 de novembro em 7 escolas Polos da Rede Municipal de Ensino para 410 alunos do 6º ao 9º do Ensino Fundamental. A prova consistiu de 50 questões objetivas, tendo 4 alternativas de múltipla escolha. Também a secretaria aplicou a II avaliação semestral para os anos iniciais do ensino fundamental do 1º ao 5º ano nos dias 20 e 21 de novembro em todas as escolas da rede municipal de ensino. 

A SMECT tem por objetivo acompanhar o trabalho docente e discente das escolas da rede municipal de ensino e, e a partir dessa avaliação realizar um trabalho pedagógico junto as escolas, professores e alunos para melhorar e qualificar a educação. 
De acordo com eles a educação do município vem melhorando gradativamente, desde sua primeira avaliação no mês de maio quando a média do município obteve Conceito ( R ) regular com nota 5,0. Na segunda avaliação novamente Conceito ( R ), regular para uma nota que corresponde 5,0 e na terceira avaliação Conceito ( R ) para nota 5,8.
Dessa forma a SMECT acredita estar no caminho certo, pois os alunos veem se superando avaliação após avaliação, melhorando seus conceitos e notas individuais, das turmas e consequentemente das escolas. 
O trabalho é árduo e requer, comprometimento, inclusão e seriedade um trabalho de todos, alunos, pais, professores, equipe gestora e SMECT para que se atinjam os objetivos propostos que é o Conceito (B), ou seja, notas superiores a 6,0 para os alunos e assim obter uma educação com maior qualidade, onde o principal beneficiado seja “nossos” educandos. 
A SMECT, acredita, no trabalho coletivo e no engajamento de todos para que no próximo ano a educação do município continue a melhorar, de modo que todos os segmentos que compõe a educação possam trabalhar juntos na busca constante da melhoria e qualidade do ensino em nossas escolas.

Nos anos iniciais a primeira avaliação havia obtido Conceito (B), para uma nota correspondente a 6,1 e agora nessa segunda avaliação do segundo semestre o Conceito novamente foi (B), porém para uma nota de 6,5 o que representa melhorias na educação do município.