Notícias

Segurança, Saúde e Educação são as demandas elencadas por Fontoura Xavier e São José do Herval


Compartilhe:

Daiane Meazza/ Clic News



Lideranças dos municípios de Fontoura Xavier e São José do Herval estiveram reunidos na tarde da segunda-feira, dia 15, no Salão Paroquial de Fontoura Xavier, para definir as prioridades da região para a Consulta Popular 2018.

Como prioridades dos dois municípios foram elencadas demandas relacionadas a Segurança, Saúde, Educação e Agricultura. No que diz respeito a área da Segurança, o recurso seria direcionado para aquisição de uma viatura para Policia Civil de Fontoura Xavier, uma viatura para Brigada Militar de São José do Herval e uma ambulância de resgate para o Corpo de Bombeiros de Soledade, que atende aos dois municípios. Na área de Saúde os recursos seriam destinados para aquisição de uma ambulância.

No setor Educação o recurso é para a implantação de laboratórios de informática e científicos nas Escolas Estaduais de Fontoura Xavier. Já na área da Agricultura o recurso seria direcionado para projetos voltados a Agricultura Familiar dos dois municípios.

Foram eleitos ainda os 8 delegados que vão representar os dois municípios na Assembleia que acontece no dia 29 de maio em Soledade, quando será formulada a cédula para a votação da Consulta Popular que acontece nos dias 26, 27 e 28 de junho.