Notícias

Prefeito de Fontoura Xavier e comitiva participaram da reunião na FAMURS para discutir situação dos Hospitais de Pequeno Porte


Compartilhe:

Ascom fx



As dificuldades enfrentadas por municípios para custear e prestar atendimento à população nos Hospitais de Pequeno Porte (HPPs) foi o tema principal da reunião realizadas em Porto Alegre nesta quinta-feira 07 de junho de 2018. 
No início de maio, após manifestação de prefeitos das 27 Associações Regionais, a Famurs constituiu uma comissão para tratar sobre os HPPs. O prefeito de Braga, Carlos Alberto Vigne, foi eleito para presidir a comissão, constituída ainda pelos prefeitos de Chiapetta, Eder Luis Both, de Lavras do Sul, Savio Johnston Prestes, de Estância Velha, Maria Ivete de Godoy Grade, de Fontoura Xavier, José Flávio Godoy da Rosa, e de Sobradinho, Luis Affonso Trevisan.
"Pedimos a anulação de portaria estadual que transforma 82 hospitais de pequeno porte em prontos atendimentos de urgência e provoca encerramento de mais de 1,6 mil leitos. Decisão adotada será levada ao governo. Como presidente da Comissão de #Saúde, participo da mobilização e condeno a insensibilidade do Governo Sartori" afirma o Presidente da Comissão de Saúde Altemir Tortelli em suas redes sociais. 
Na oportunidade estiveram participando o Prefeito Municipal José Flávio Godoy da Rosa, o secretário da saúde Antônio Portela de Castro, juntamente com o vereador Felisberto Godoy da Rosa, e o assessor do Marco Maia e vice presidente do Hospital Santa Terezinha,  Carlos Godoy da Rosa.