Notícias

Piso Nacional do magistério foi apresentado aos professores municipais


Compartilhe:

ASCOM FX



Na última terça-feira, dia 11, os Professores da rede muncipal de Ensino, Secretária da Educação Maria José da Silva Godoy da Rosa, Prefeito Municipal José Flávio Godoy da Rosa e equipe técnica da Prefeitura Municipal estiveram reunidos no Salão Paroquial para a apresentação do Projeto do Novo Plano de Carreira do Magistério Municipal.
A explanação foi feita pela Advogada Amanda Zenato Tronco Diedrich, Especialista em Gestão Pública, Consultora Jurídica da Borba Pause & Perin - Advogados e Professora da DPM Educação, que tem um vasto conhecimento e experiência nesta área, auxiliando e esclarecendo as dúvidas dos presentes. 
A Administração Municipal, Gestão 2017-2020, empenhou-se em adequar o Plano de Carreira dos Professores à Lei nº 11.738, que regulamenta o piso salarial nacional para os profissionais do magistério público da educação básica e determina que a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios não podem fixar o vencimento inicial das carreiras do magistério público da educação básica, para a jornada de, no máximo, 40  horas semanais com valor abaixo do piso salarial nacional.
Com a difícil situação financeira que o Município se encontra, a apresentação do Novo Plano é a união do esforço feito pela atual administração em garantir os direitos baseados nos princípios da legalidade, moralidade e eficiência aos profissionais do magistério municipal.
“Estamos fazendo o possível e o impossível para garantir o pagamento do Piso acima do valor da base nacional” finaliza o prefeito José Flávio.

O plano está em discussão com os professores e administração municipal.