Notícias

Legislativo aprova cedência de servidora do município


Compartilhe:

Edinara Vedi



Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Fontoura Xavier, realizada na segunda-feira, dia 07, os vereadores aprovaram apenas um projeto. O PL 30/2017, autoriza o Poder Executivo Municipal a realizar a cedência da servidora Camila Brum de Azambuja, ocupante do cargo de Assistente Social para a Escola Especial Luz e Liberdade (APAE) de Soledade.

A escola fica responsável pelo pagamento da remuneração (vantagens fixas e vencimentos), o recolhimento de contribuições previdenciárias incidentes e todos os benefícios decorrentes do cargo da servidora cedida.

Na oportunidade o Vereador Luiz Armando Taffarel, apresentou indicação para que a administração municipal através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos,  determine a canalização da rede de esgoto na Rua Tiradentes, a partir do Campo Municipal passando pela residência de Joice Hilário de Oliveira, Simone Vieira de Assis e demais moradores para resolver o problema de mau cheiro e proliferação de mosquitos. Também foi protocolizado na Secretaria da Câmara, o Projeto de Lei nº 29/2017, que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito especial no montante de R$ 990.000,00, destes incluso 15.000,00  para reforma e melhoria da sede da administração municipal, R$ 20.000,00 para auxílio financeiro a estudantes Universitários, entre outros. Os vereadores Eduardo Souza dos Santos e Gládis Malacarne,  pediram para que seja informado a Comissão de Finanças e Orçamento, onde serão aplicados os recursos constantes nas contas especificadas no art. 1º do referido projeto, exceto os recursos para reforma e melhoria da sede e auxílio aos estudantes.

A próxima Sessão Ordinária da Câmara Municipal,  será no dia 21 de agosto, a partir das 19h.