Notícias

Julgamento do Prefeito José Flávio será retomado nesta terça-feira


Compartilhe:

Edinara Vedy


Foto:  Lucas Bicudo / ClicSoledade -
Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade -

Terá sequência na tarde desta terça-feira, dia 16, o julgamento do processo que trata do registro de candidatura do atual prefeito de Fontoura Xavier, José Flávio Godoy da Rosa. O julgamento do Processo no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Porto Alegre teve início na última terça-feira, dia 09. Devido o pedido de vistas de um dos desembargadores, a votação foi suspensa e será retomada nesta terça-feira, dia 16, às 17h.

No total serão sete votos. Na semana passada o relator do processo, Desembargador Federal Paulo Afonso Brum Vaz votou favorável pela cassação do registro de candidatura de José Flávio, pedindo que o Presidente da Câmara de Vereadores assumisse imediatamente o Poder Público Municipal. A votação segue na audiência de hoje, quando os demais desembargadores vão proferir seu voto. Se o veredito final do TRE for pela cassação da candidatura de José Flávio, o atual presidente da Câmara de Vereadores assume o Executivo. Porém a decisão é cabível de recurso. A coligação União com Povo poderá entrar com recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília e pedir efeito suspensivo da decisão do TRE. Se o TSE votar pela suspensão da decisão o prefeito continua enquanto o processo tramita.

Ao ser procurado pela equipe do ClicNews para falar sobre o julgamento de hoje, José Flávio, que está em viagem à Capital Federal, demonstrou tranquilidade. “Estamos aqui em Brasília atrás de recursos para Fontoura Xavier Terra Do Pinhão. Com relação ao julgamento do Tribunal Regional Eleitoral TRE-RS sobre o registo de candidatura, afirmo mais uma vez que sou ficha limpa e continuarei sendo. Com relação à votação desta terça-feira, onde os demais seis desembargadores vão proferir o seu voto, estou tranquilo, pois esta matéria ainda não foi julgada na Comarca de Soledade e não será meia dúzia de opositores calçados com dinheiro de prêmio de loteria que vão mandar na justiça do Brasil, desrespeitando o voto popular e as entidades democráticas. Qualquer que seja a decisão vai caber recurso ao TSE. 
Peço ao povo de Fontoura Xavier que fiquem tranquilos e confiem na justiça”, afirmou o prefeito.