Notícias

Instituto Ernesto reuniu pais para tratar sobre funcionamento do Educandário


Compartilhe:


O Instituto Ernesto Ferreira Maia de Fontoura Xavier realizou na tarde da terça-feira, dia 06, uma reunião com os pais dos alunos que frequentam o Educandário. O objetivo foi tratar de assuntos relacionados ao funcionamento da Escola. A reunião aconteceu no Salão Paroquial de Fontoura Xavier. 

A diretora do Instituto, professora Adriana Cristina Zimermman Gonçalves iniciou a reunião fazendo a apresentação da equipe diretiva, professores e coordenação pedagógica. Falou das ações da direção que estão propostas para esse ano, apresentou aos pais as principais regras da Escola, tratou da forma de avaliação dos alunos e projetos a serem desenvolvidos. Adriana também fez uma apresentação dos ambientes da Escola através de fotografias dos diversos espaços. Adriana apresentou ainda a proposta da Rifa de Páscoa que está sendo feita pelo CPM   para arrecadar fundos para custear cotas de xerox utilizadas pelos alunos. 

Na sequência foi a vez da vice-diretora do turno da tarde, Eliane da Rosa Baptista falar sobre as regras da Escola, como o uso do uniforme escolar, roupa apropriada para as aulas de Educação Física, zelo do patrimônio público, uso do celular na Escola, atrasos, saídas antecipadas, bullying, uso da imagem, entre outros assuntos relacionados ao dia a dia no ambiente escolar. Destacando a importância da família e a escola trabalharem em conjunto. 

Por fim a vice-diretora do turno da manhã, Luciana Chitolina Dartora, falou sobre o processo pedagógico, destacando que nesses primeiros 15 dias do ano letivo estão sendo realizadas atividades de avaliação com o objetivo de conhecer cada turma, dados esses que serão utilizados na primeira reunião pedagógica das turmas, Luciana ainda apresentou as formas de avaliação em cada etapa e o Calendário Escolar para o ano que está iniciando. 

        A Equipe Gestora, agradece a participação expressiva dos pais, colocando-se à sua inteira disposição.