Notícias

Instituto Ernesto Ferreira Maia lança I Copa do Mundo escolar


Compartilhe:

Edinara Vedi



Visando envolver a comunidade escolar por meio do esporte futsal em ações com os demais componentes escolares oportunizando aprendizagem, aumento cultural, motivação e envolvimento com ambiente escolar, o Instituto Estadual Ernesto Ferreira Maia, lançou na última quarta-feira (05) durante a manhãe tarde, a I Copa do Mundo escolar, coordenado pelos Professores de Educação Física.

As atividades já iniciaram na modalidade futsal feminino e masculino e participarão, os alunos do Ensino Fundamental anos finais e Ensino Médio, onde cada turma representa um país. As competições ocorrerão quinzenalmente. A competição final está prevista para o mês de novembro.

A Diretora do Instituto, Adriana Cristina Z. Gonçalves, explica que o projeto apresenta a possibilidade de crescimento, podendo aderir novas modalidades e formas de execução. “Assim os educandos terão ainda mais envolvimento com a educação”, disse.

Além de aumentar a participação dos alunos, os objetivos também são de aumentar a frequência dos alunos na escola; estimular a prática esportiva aliada ao compromisso com os estudos, aumentar a disciplina esportiva e comportamento social.