Notícias

Inscrições para o concurso da Corte foram prorrogadas


Compartilhe:

Edinara Vedi/Clic News



Foram prorrogadas para sexta-feira (16), o prazo final para as inscrições no concurso das soberanas do município e da 8ª Festa do Pinhão de Fontoura Xavier.  A escolha ocorre no Baile do município, no dia 08 de julho. A Corte eleita permanece com o título pelo período de um ano. 

As candidatas passarão por um processo de seleção dividido em quatro etapas; sendo o 1º, o jantar de lançamento a Corte 2017, que será realizado no dia 24 de junho, às 20h no CTG Osório de Assis. No mesmo haverá desfile das candidatas. Os quesitos avaliados nesta etapa serão a participação no evento e a venda de 10 ingressos, a qual valerá dois pontos. A segunda etapa é a prova objetiva, com questões sobre o município. A prova será aplicada no dia 1º de julho e terá a pontuação de três pontos. A terceira avaliação é a roda de conversa com os jurados que será realizada no dia 08 de julho, com entrevista e desfile, onde serão avaliados comprometimento, participação, capacidade de relacionamento interpessoal, gentileza, educação, elegância, postura e apresentação pessoal. Juntamente com esta avaliação haverá o coquetel com as autoridades. A pontuação será de dois pontos. A última etapa é o desfile que ocorrerá no Baile do município, no mesmo dia. Durante o desfile serão avaliados os quesitos de beleza, simpatia, empatia com o público, postura, elegância, passarela e desenvoltura, no valor de três pontos. Totalizando dez pontos.

No ato da inscrição a candidata deverá entregar uma foto 15x21 sem efeitos de aplicativo, além de seus documentos. Para se candidatar é necessário ser solteira e não ter filhos; ter idade mínima de 15 anos e máximo de 25 anos; residir no município; estar estudando; ter boa conduta, apresentar padrões de comportamento e relacionamento condizentes ao título almejado.