Notícias

Competições de mini - volêi encerram Sicredi Esportes em Fontoura Xavier


Compartilhe:


O Ginásio Municipal Onofre Moreira Vaz sediou na quarta-feira, dia 25, as disputas da modalidade mini – vôlei da Taça Sicredi Esporte. A atividade marcou o encerramento do Projeto a nível de Município, tendo em vista que a agora as equipes campeãs de cada modalidade vão para Soledade disputar participar da fase regional da Taça Sicredi.

A Taça Sicredi Esporte é um Projeto da Sicredi Botucaraí que tem por finalidade promover a cidadania, a capacidade de cooperação entre todos os agentes do projeto, oferecendo um conjunto de atividades esportivas de forma organizada e planejada para alunos (atletas) da rede escolar, sendo ela municipal e estadual, envolvendo crianças de 2005 à 2007. No município de Fontoura Xavier o Projeto foi desenvolvido através de uma parceria com o Poder Público Municipal.

Na modalidade mini-vôlei participaram cerca de 120 crianças, totalizando 54 jogos no naipe masculino e feminino. Saíram vencedores na série ouro as equipes da Ernesto (A) no feminino e a Getúlio Vargas no masculino, ambas escolas da rede estadual. As escolas se juntarão as demais escolas e atletas e representarão Fontoura Xavier na fase regional no município de Soledade no mês de novembro.

De acordo com o coordenador do Projeto no município, Dirlei Bassani, assim como nas demais modalidades as crianças tiveram um dia diferenciado, receberam lanche coletivo na parte da manhã, almoçaram todas juntas e receberam lanche na parte da tarde. Para o coordenador, momentos como esse fortalecem as relações de amizade e cooperativismo entre escolas, professores e alunos.

Para alegria da criançada os professores responsáveis pelas equipes juntamente com os coordenadores locais do projeto Sicredi Esporte realizaram um “joguinho” de mini- vôlei, para incentivar e mobilizar os alunos. “Foi um momento muito alegre e festivo, onde todos os alunos torciam e incentivavam seus professores”, destacou Dirlei.

Ao término todos os alunos receberam premiação e participaram do encerramento do projeto na fase municipal.

 Dirlei Bassani agradeceu a todos os envolvidos com o projeto, alunos, professores, equipes gestoras, ao Sicredi pela brilhante iniciativa, a Prefeitura Municipal pela parceria e enalteceu a importância da participação de todos, frisando que o importante não é vencer, mas sim participar e que o esporte é sem dúvida um meio eficaz para construção de valores e virtudes contribuindo para uma transformação social, tendo o esporte como fator de socialização e educação.

Representando o Sicredi no enceramento do Projeto, o colaborador Edson Souza agradeceu a todos e enalteceu o esporte cooperativo vivenciado por todos os atletas durante todas as modalidades desenvolvidas no município.

A fase regional (final) acontece no município de Soledade no mês de novembro em data e local a serem definidas.

Taça Sicredi Esportes/ Fontoura Xavier

Classificados para regional em Soledade

ATLETISMO MASCULINO

Prova

Atleta

Escola

Corrida 50m

Anderson Gonçalves de Lima

EMEF Felisberto Casagrande

Arremesso de peteca

Daniel Dias da Silva

EEEM Getúlio Vargas

Salto em altura

Daniel Dias dos Santos

EEEM Getúlio Vargas

Salto em Distância

João Lucas dos Santos Ferreira

EEEM Getúlio Vargas

 

ATLETISMO FEMININO

Prova

Atleta

Escola

Corrida 50m

Raíssa Oliveira dos Santos

EMEF Felisberto Casagrande

Arremesso de peteca

Cauani Ferreira de Azevedo

EMEF Jordão Pinto S. Neto

Salto em altura

Ana Luiza Castro da Silva

EEEM Getúlio Vargas

Salto em Distância

Ritiélli Farias Bagattini

EEEM Getúlio Vargas

 

FUTSAL

Masculino

Instituto Estadual Ernesto Ferreira Maia

Feminino

EMEF. Guilherme de Souza Portella

 

MINI- VÔLEI

Masculino

EEEM Getúlio Vargas

Feminino

Instituto Estadual Ernesto Ferreira Maia