Notícias

Buscas a assaltantes seguem na região


Compartilhe:

Daiane Meazza



Equipes da Polícia Civil e Brigada Militar estão mobilizadas nas buscas pelo bando que no início da tarde desta segunda-feira, dia 07, assaltou as agências do Banco do Brasil e Banrisul de Fontoura Xavier. Após o assalto que durou em torno de 30 minutos os bandidos levaram como reféns funcionários das duas agências bancárias e um vereador da cidade que estava no Banco do Brasil no momento do assalto. Em torno de 30 pessoas foram obrigadas a formar um cordão humano no centro da cidade e durante a ação houve ameaças e tiros foram disparados.

Os dois veículos utilizados no assalto, um Honda HRV de cor branca e um Chevrolet Cruze também de cor branca foram queimados durante a fuga na estrada principal da Linha São Roque Avipal, interior do município de Fontoura Xavier. Um dos veículos possui placas de Caxias do Sul e outro emplacamento clonado. Os reféns foram liberados no mesmo local onde os veículos foram incendiados e orientados a andarem na direção oposta com as mãos para o alto. De acordo com informações dos reféns os meliantes teriam fugido em um veículo Honda Civic de cor preta.

Informações de moradores da região também dão conta de que um caminhão baú teria passado várias vezes pela estrada. A Polícia investiga a participação de mais este veículo no assalto. Também está sendo utilizado nas buscas um helicóptero da Brigada Militar. A Polícia Rodoviária Federal também está dando suporte.

A Investigação segue coordenada pelo Delegado Guilherme Pacífico e também contará com o apoio da Delegacia de Roubos do DEIC – Departamento Estadual de Investigações Criminais.