Notícias

Assaltantes queimam veículos durante fuga e Delegado denomina assalto como \"ação de guerra\"


Compartilhe:

Daiane Meazza



Dois veículos foram abandonados e queimados na localidade do São Roque Avipal, estrada que liga o município de Fontoura Xavier a Putinga. Os veículos foram queimados durante a fuga dos bandidos que por volta das 13h35min desta segunda-feira assaltaram as agências do Banrisul e Banco do Brasil de Fontoura Xavier. Os veículos são um Honda HRV  e um Chevrolet Cruze ambos de cor branca. Miguelitos também foram jogados ás margens da estrada durante a fuga.

De acordo com informações do Delegado Pacifico os dois veículos teriam sido utilizados no assalto. Os funcionários das agências levados como reféns também foram liberados no local. De acordo com o Delegado o assalto foi muito semelhante ao último que aconteceu em março deste ano, quando as mesmas agências foram atacadas.

Ele destaca que por ser dia de pagamento, as duas agências estavam lotadas e várias pessoas foram usadas como reféns durante a ação. Vários disparos foram efetuados durante o assalto, mas ninguém ficou ferido.

O Delegado denominou o assalto como uma "ação de guerra", destacando a utilização de armamento de grosso calibre, vários disparos e várias pessoas sendo feitas de reféns.

As informações de testemunhas é de que após atear fogo nos veículos os meliantes teriam fugido em um Civic de cor preta.

Polícia Civil, Brigada Militar e PRF trabalham nas buscas em todos o município, mas de forma mais acentuada na Picada Silveira.