Notícias

Alunos fontourenses participaram da fase regional da Taça Sicredi Esportes


Compartilhe:

ASCOM FX/Edinara Vedi



Nos dias 27 e 28 de novembro Fontoura Xavier esteve participando da fase regional da Taça Sicredi Esportes, projeto este em que o município é parceiro, que tem como meta a cooperação, das relações interpessoais, na busca e consolidação de valores e na melhor qualidade de vida das crianças e jovens.

Fontoura Xavier disputou a fase regional com mais quatro municípios da região, integrantes do Programa União Faz a Vida, sendo eles, Pouso Novo, Ibirapuitã, Mormaço e Soledade.

Em sua primeira participação Fontoura Xavier se destacou entre os municípios conquistando 03 ouros, bem como, 1º lugar no atletismo feminino com o arremesso de peteca, com a aluna Cauani Ferreira da EMEF Jordão Pinto da Silva Netto; 1º lugar feminino no mini-vôlei com as alunas do Instituto Estadual Ernesto Ferreira Maia e 1º lugar feminino no futsal com as alunas da EMEF Guilherme de Souza Portela.
Além destas conquistas o município também trouxe o 2º lugar no arremesso de peteca com o aluno Daniel Dias da Escola Getúlio Vargas, 2º lugar no mini-vôlei masculino com os alunos da Escola Getúlio Vargas e o 3º lugar no futsal masculino com os alunos do Instituto Estadual Ernesto Ferreira Maia.

O município teve ainda participações no atletismo no salto em distância, salto em altura e corrida de 50m, masculino e feminino com atletas da Escola Getúlio Vargas e da EMEF Felisberto Casagrande.
Os coordenadores do projeto no município de Fontoura Xavier, Dirlei Bassani e Vanessa Prestes Rocha, estão muito satisfeitos das formas como o projeto se deu dentro do município e também na fase regional. Eles ainda agradecem a administração municipal e Sicredi local pelo apoio e parceria durante as disputas da fase municipal e regional e parabenizam a todos os atletas participantes, sejam eles da fase municipal, quanto da regional e a todos os professores envolvidos com o projeto, as escolas e equipes diretivas.