Notícias

A importância do diagnóstico precoce foi tema de encontro em Unidades Básicas de Saúde do interior


Compartilhe:

Edinara D. Vedi/ ASCOM FX


Foto: ASCOM FX -
Foto: ASCOM FX -

A unidade básica de saúde do Campo Novo e Linha Silveira esteve realizando ações de prevenção através de palestras educativas, distribuição de folders para todas as mulheres residentes nas comunidades.

A educação em saúde contou com a presença do Enfermeiro responsável Ânderson Ferreira, a Técnica de Enfermagem Gislei dos Santos, os Agentes Comunitários de Saúde responsáveis pelas suas respectivas comunidades, participantes em geral e demais funcionários.
O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar, conscientizar a população feminina e a sociedade em geral sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer do colo do útero. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro, pois seu símbolo é um laço rosa.
"O câncer de mama e o câncer do colo do útero vem atingindo cada vez mais as mulheres mais jovens e são os dois tipos de câncer que mais matam mulheres no Brasil. Desse modo, pelo menos o autoexame das mamas e o exame do preventivo do colo do útero deveriam ser rotineiros na vida de todas mulheres, enquanto a mamografia deve ser feita anualmente a partir dos 40 anos, e até antes ou com mais frequência", destacou o Enfermeiro Ânderson Ferreira.