Notícias

20º Encontro de Mulheres Trabalhadoras Rurais aconteceu no Parque das Tuias


Compartilhe:

Edinara Vedi



Na última quinta-feira, dia 08 de março, a Regional Sindical do Vale do Taquari promoveu um dia especial para as mulheres sindicalistas. O evento com uma programação recheada de diversidades, aconteceu no Parque das Tuias e contou com cerca de 1,5mil pessoas.

A Regional Sindical do Vale do Taquari congrega 19 Sindicatos de Trabalhadores Rurais com abrangência de 27 municípios. O evento contou com a parceria do SAF, da ASCAR-Emater Local, Sicredi Fontoura Xavier, Parque das Tuias e Sindicato Rural de Fontoura Xavier. Na oportunidade a Erva-mate Amável também esteve apoiando com chimarrão.

Estiveram compondo o ponto de honra, autoridades sindicais, lideranças de entidades de Fontoura Xavier, bem como, Cerfox, Sicredi, Coagrisol, Emater, Prefeitura Municipal, Assessores e Deputados. 

A comissão regional de mulheres esteve apresentando uma mística sobre o papel da mulher no campo. Também o artista Rivael de Jesus e sua equipe esteve a cargo do momento ecumênico.  Após o pronunciamento das autoridades, a Diretora da FETAG-RS Lérida Pavanello falou sobre a importância da mulher para a agricultura. Após o término da solenidade, os presentes puderam almoçar e durante a tarde prestigiar um Baile com a Banda Contagem Regressiva de Arroio do Meio.