Notícias

Renato vê Grêmio superior e elogia \"pegada\"


Compartilhe:

Fonte: Correio do Povo


Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação CP -
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação CP -

O técnico Renato Portaluppi elogiou a postura do Grêmio, no empate com o Botafogo nesta quarta-feira. Ele salientou que a atuação foi bem diferente do jogo "mole" contra o Vasco. "Gostei da minha equipe, pela pegada", afirmou. "Tivemos poucas, mas foram nossas as chances de gol", acrescentou o comandante gremista.

Apesar do risco do saldo qualificado, Renato exaltou o 0 a 0 no Rio de Janeiro. "O resultado para o Grêmio foi muito bom", frisou. "Infelizmente não conseguimos fazer gols, mas as duas oportunidades claras do jogo foram do Grêmio."

Para o técnico, apenas o seu time poderia ser o vencedor da partida. "Taticamente fomos muito bem, sem dar chances ao adversário", argumentou. Em seguida, ele pediu a força da torcida na Arena. "Será um jogo difícil contra a Chapecoense, por isso será importante a presença da torcida no domingo. E quarta-feira nem precisa convocar, tem que bater recorde para decidir na Libertadores", enfatizou Renato.

Questionado sobre as ausências de Luan e Geromel, ele justificou que não poderia forçar os jogadores, pensando na partida de volta. "Estiramento, músculo, não é fácil. A Libertadores não é decidida nestes 90 minutos", explicou.