Notícias

Inter estreia na Copa do Brasil contra o Boa Vista-RJ no dia 31


Compartilhe:

Fonte: Correio do Povo


Foto:  Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação / CP -
Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação / CP -

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta quinta-feira as partidas da primeira fase da Copa do Brasil 2018. O Inter teve a estreia confirmada contra o Boa Vista-RJ para o dia 31, quarta-feira, às 19h30min, fora de casa. Já Caxias será o primeiro clube gaúcho a entrar em campo. O grená da Serra fará a primeira partida no estádio Centenário, no dia 30, às 21h30min, contra o Atlético-PR.

O segundo será o Aimoré que enfrenta o Cuiabá-MT, no dia 31, às 16h, com mando de campo para a agremiação gaúcha. O terceiro será o Juventude que pega o Interporto, em Tocantins, no mesmo dia, mas às 21h30min. Já o Novo Hamburgo será o último a fazer a estreia. No dia 1º de fevereiro o anilado recebe no Estádio do Vale o Paysandu, às 21h30min. Confira a tabela completa no site da CBF (arquivo em PDF).

• Abaixo os jogos nos gaúchos na Copa do Brasil:

30/01 – 21h30min - Caxias x Atlético-PR – local a ser definido

31/01 – 16h - Aimoré x Cuiabá-MT – local a ser definido

31/01 – 19h30min – Boa Vista-RJ x Inter – local a ser definido

31/01 – 21h30min - Interporto (Tocantins) x Juventude – local

01/02 – 21h30min - Novo Hamburgo x Paysandu – Estádio do Vale

Grêmio e as novidades da competição

O Grêmio, classificado para a Libertadores 2018 por ser o campeão do torneio, entra nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Além do Tricolor, Cruzeiro, atual campeão; América-MG, vencedor da Segunda Divisão; Bahia, vencedor da Copa do Nordeste; Luverdense, campeão da Copa Verde; e os demais clubes classificados para a competição, Corinthians, Palmeiras, Santos, Flamengo, Vasco e Chapecoense entram apenas nas oitavas.

Vale lembrar que a CBF promoveu algumas mudanças para esta edição da Copa do Brasil, sendo a principal delas o fim do gol qualificado fora de casa. A partir da terceira fase, quando a competição passa a ser disputada em jogos de ida e volta, não haverá mais vantagem para quem marcar mais vezes longe de seus domínios em caso de empate no saldo de gols.

As duas primeiras fases seguem sendo disputadas como em 2017, com jogo único. Na primeira, o time de pior ranking atua em casa, mas o de melhor tem a vantagem do empate. Já na segunda, o mandante foi definido por sorteio já nesta sexta. E em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.