Notícias

Grêmio mantém olho no líder em meio a maratona: \"Vamos ver quem cansa\"


Compartilhe:

Fonte: Globo.com


Foto: Adalberto Marques/Agência PressDigital -
Foto: Adalberto Marques/Agência PressDigital -

A maratona do Grêmio começou com o pé direito: vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, no Estádio Olímpico, em Goiânia, mesmo com atuação abaixo da média. No horizonte, a equipe terá jogos decisivos em competições eliminatórias pela frente. Mas nem assim o Grêmio tira os olhos do líder Corinthians. As dificuldades em buscar o Timão estão escancaradas, claro. Mas o Tricolor segue firme em sua empreitada. E até com uma pitada de desafio para a equipe de Fábio Carille, nas palavras do vice de futebol Odorico Roman.

- Principal é a vitória. Jogar bem e não ganhar é menos importante do que simplesmente vencer. Era nossa missão buscar os três pontos. No primeiro tempo não fomos muito bem, no segundo melhoramos um pouco. Vamos ver quem cansa primeiro - frisou o dirigente gremista.

Por outro lado, o Corinthians não dá mostras de arrefecer o ritmo. Ganhou com propriedade do Atlético-MG, próximo rival do Grêmio, dentro do Horto. O 2 a 0 garantiu oito pontos de vantagem sobre o Tricolor. A vitória sobre o Dragão também foi essencial ao manter a distância para o Santos em dois pontos, já que o Peixe conseguiu virada sobre o Flamengo no Pacaembu.

Todos esses elementos no Brasileirão ocorrem às vésperas de uma decisão na Libertadores. Na próxima quarta, o Grêmio recebe o Godoy Cruz no jogo de volta das oitavas da competição continental. Tem sofrido com desfalques por desgaste. E vai avaliar bem a escalação a ser colocada em campo no domingo, justamente por conta disso. Mas o discurso segue de buscar o líder do Brasileiro.

- Mesmo que quisesse escalar a equipe hoje, não saberia. Muita gente ficou em Porto Alegre, outros estão sentindo muitas dores. Então na sexta-feira vamos ver os guerreiros para escalar o time contra o Atlético-MG. Objetivo é estar bem em todas as competições. Temos que pensar direitinho na equipe que vai jogar no próximo domingo - comentou Renato.

Ausências nesta quarta, Luan, Lucas Barrios, Pedro Geromel e Edílson devem reforçar o time no domingo. O deslocamento nesta quinta impedirá a equipe de treinar. Depois de chegar em Porto Alegre no fim da tarde, os jogadores serão liberados e se reapresentam na tarde de sexta-feira no CT Luiz Carvalho.

Depois da Libertadores, o Grêmio engata os jogos da semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, dias 16 e 23. É provável que poupe o time titular entre o duelo com o Godoy Cruz e os mineiros, na abertura do returno, contra o Botafogo. O mesmo pode valer entre os jogos com a Raposa, quando o Tricolor encontra o Atlético-PR.