Notícias

Foco no clássico gaúcho


Compartilhe:

Por: William Vieira


Foto: Ricardo Duarte/Internacional -
Foto: Ricardo Duarte/Internacional -

Depois da derrota em Curitiba na Arena da Baixada, o time de Guto Ferreira trabalha forte para o duelo gaúcho, o internacional enfrenta o Brasil de Pelotas, conduzido pelo ex-goleiro do Inter Clemer de Melo, na próxima segunda-feira as 20 h em porto Alegre-RS. O time de Clemer tem uma missão difícil no Beira Rio, o Inter segue numa fase muito boa jogando diante da sua torcida que nesse momento é líder do campeonato.

O Brasil de Pelotas está em uma situação mais confortável na tabela de classificação, ocupa o nono lugar a seis pontos do Z4, depois de passar algumas dificuldades o time de Melo respira na tabela. Uma vitória diante do Inter deixaria o time de Clemer praticamente sem riscos de Z4.

O Inter conta com desfalque de um jogador importante do meio para frente, no jogo contra o Paraná, após deixar o campo na Arena da Baixada, o volante Rodrigo Dourado foi diagnosticado com uma lesão muscular e desfalcará o Inter por três semanas, o volante é importante no esquema de jogo de Guto, é possível que esteja a disposição para encarar  o Ceará no dia 28 de outubro. No gol, o goleiro Danilo Fernandes deixa o treino mais cedo após torcer o joelho e é dúvida para o confronto. Mas Guto conta com reforços de peso para o clássico, Victor Cuesta e William Pottker foram suspensos do jogo contra o Paraná e estão à disposição de professor, os quais serão peças fundamentais no esquema de jogo do Inter. Em entrevista coletiva no CT o atacante Pottker fala que não pensam em 2018, e sim no agora. “Eu penso no Brasil de Pelotas, em fazer uma grande partida, e conquistar três pontos. A gente precisa chegar à casa dos 60 o mais rápido possível. O torcedor vive essa angústia da Série B. Eles querem subir o mais rápido possível. Ninguém pensa em 2018. Contra o Juventude, a gente vinha de uma sequência muito grande de vitórias e levamos o baque. Vínhamos de quatro vitórias seguidas e perdemos para o Paraná. Não tem tempo para perder dois jogos seguidos”, afirma o atacante, na entrevista coletiva na última quinta-feira (05), no CT do Parque Gigante.