Notícias

Duelo dos Reis de Copas


Compartilhe:

Texto: William Vieira


Foto: Sport TV -
Foto: Sport TV -

Depois de uma vitória importante contra o Fluminense no campeonato brasileiro, o Tricolor Gaúcho tem uma ótima oportunidade de mostrar o futebol que vinha abrilhantando a todos.

Continuar vencendo no campeonato, depois de alguns tropeços que deixou a distância aumentar do líder Corinthians; o grêmio tem a oportunidade de diminuir esta distância nesta quarta-feira. Uma vitória hoje deixaria o tricolor com 49 pontos. Nesse momento o time de Renato se encontra na terceira colocação, nove pontos atrás do líder do campeonato.

O jogo dessa quarta-feira é o reencontro com o time mineiro, depois de ter garantido a classificação da copa do Brasil na semifinal contra o grêmio e avançado para a final. O campeão da competição contra o Flamengo o cruzeiro iguala os números de copas do time gaúcho. As duas equipes tem o mesmo número de conquistas sendo cinco para cada lado.

O time de Mano Menezes, ocupa o quarto lugar na tabela de classificação, com 44 pontos, mesmo garantido nos libertadores, o time que ir mais longe no campeonato e diminuir a diferença de pontos e brigar pela parte de cima da tabela.

De acordo com o Zagueiro Kannemann o Cruzeiro foram justos vitoriosos, “Parabéns para eles, mas é Brasileirão, cada um está jogando a competição. Temos a Libertadores, e eles focados só no campeonato. Os dois times querem ganhar para tentar alcançar o Corinthians, mesmo que esteja muito longe, ou ficar o mais alto na tabela possível”, disse.

O time de Renato, depois de sofrer muito com lesões ganha reforços importantes. No jogo desta quarta conta com sua zaga titular novamente volta do zagueiro Geromel. Além de contar com o atual convocado por Tite para a seleção, o meia  Arthur que foi relacionado para o confronto.

As equipes se enfrentam as 21h45min em Porto Alegre na Arena do Grêmio.

 Info: Globo Esporte