Notícias

Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar candidatos ao prêmio Bola de Ouro da Fifa


Compartilhe:


A Fifa anunciou os candidatos ao prêmio "The Best", nesta quinta-feira, com português Cristiano Ronaldo, o argentino Lionel Messi e o brasileiro Neymar entre os nomes que podem ser eleitos como o melhor jogador da temporada 2016-2017. CR7, craque do Real Madrid, sai na frente após levar a equipe merengue aos títulos da Liga espanhola e da Liga dos Campeões.

Atrás dele está Messi, camisa 10 do Barcelona que só conseguiu o título da Copa do Rei ao lado de Neymar, que deixou o time catalão para defender o Paris Saint-Germain por 222 milhões de euros. O excelente momento do Real colocou vários nomes na lista, entre eles Dani Carvajal, Toni Kroos, Marcelo, Luka Modric, Keylor Navas e Sergio Ramos. Também estão na lista o francês Antoine Griezmann (Atlético Madri) e o goleiro italiano Gianluigi Buffon (Juventus) .

A Velha Senhora, vice-campeã da Champions e hexacampeã da Serie A, também coloca o zagueiro Leonardo Bonucci, agora do Milan, e o argentino Paulo Dybala entre os candidatos. Dos restantes, destacam-se Pierre-Emerick Aubameyang (Borussia Dortmund), Eden Hazard (Chelsea), Zlatan Ibrahimovic (Manchester United), Andrés Iniesta (FC Barcelona), Harry Kane (Tottenham), Robert Lewandowski (Bayern de Munique), Manuel Neuer (Bayern de Munique), Alexis Sánchez (Arsenal), Luis Suárez (FC Barcelona) e Arturo Vidal (Bayern de Munique).

 

Após encerrar parceria com a revista France Football para entregar a Bola de Ouro, a Fifa celebra seus próprios prêmios, batizados de "Best Fifa Awards". São eleitos o melhor jogador, jogadora, treinador e treinadora do ano.