Notícias

Vereadores adiam discussão e votação de projeto para associar-se a Avasb


Compartilhe:

Edinara Vedi/Clic News



Na última sessão ordinária ocorrida na segunda-feira (23/04), esteve em pauta para os vereadores apenas o projeto de Resolução nº 01/2018. A discussão e votação foi adiada a pedido do Vereador Felisberto Godoy da Rosa, com base no art. 119 do Regimento Interno.

O Projeto de Resolução nº 01/2018,  autoriza a Câmara Municipal de Fontoura Xavier, a associar-se e contribuir com a Associação das Câmaras de Vereadores do Alto da Serra do Botucaraí (AVASB), com valor mensal de R$ 700,00.

Na oportunidade os Vereadores Eduardo Souza dos Santos, Vilmar Pessetto de Oliveira, Algemiro Pinheiro de Oliveira, Gládis Malacarne e Luis Armando Taffarel, apresentaram pedido de informação quanto ao processo licitatório com respectiva comprovação de trabalho efetivamente realizado pela empresa Alexandre Graciola e Cia Ltda ME, já que consta no portal da transparência que no ano de 2017 tal empresa recebeu do município o equivalente a R$ 83.286,59 pagos pela Secretaria de Serviços Urbanos, para fins de melhoria das vias urbanas. Informar onde foram realizados tais serviços.  Os mesmos vereadores também solicitaram através de pedido de informação, cópia dos contratos firmados com a OSCIP Masper e nome dos profissionais contratados pela mesma no ano de 2017 e 2018 com os respectivos cargos, vencimentos além dos valores pagos a entidade referente á taxa de administração e também o nome dos estudantes/estagiários contratados pela municipalidade, via convênio com o CIEE nos anos de 2017 e 2018 com o respectivo local onde estagiaram, apresentando cópia dos termos de convênios e valores gastos pela municipalidade.

Também, o vereador Luiz Armando Taffarel pediu para que a administração determine ao setor de trânsito a adoção de mão única no acesso à Escola Estadual Ernesto Ferreira Maia, entrando na Rua Vereador Armando Taffarel, saindo na Av. Jordão Pinto.

          Já o vereador Algemiro Pinheiro de Oliveira,  através de indicação, solicitou ao Prefeito Municipal, e ao Secretário de Obras, para que dentro das possibilidades promova o melhoramento da rua da localidade de Canga Quebrada, iniciando na Olario Klein até o cemitério, trecho que se encontra em estado péssimo de conservação, pediu também a colocação de iluminação pública, na mesma rua. De acordo com o vereador, cerca de 20 famílias moram ali e se encontram praticamente abandonados pela administração.

           Manifestações na tribuna

      O Vereador Eduardo Vaz, externou sua preocupação quanto a situação atual do Hospital Santa Terezinha. “Nosso hospital é uma peça fundamental para nossa sociedade. A atual situação é de tempos que já vem se estendendo. Pedimos a compreensão de todos e ajuda de quem quiser colaborar”, disse. Ele também aproveitou para parabenizar a cidade pela realização da Festa do Pinhão e também o Dia do Escotismo.

       Já o Vereador Felisberto Godoy da Rosa, agradeceu a coragem e o entusiasmo de todas as pessoas que fizeram com que a Festa do Pinhão fosse realizada e parabenizou pelo belíssimo evento realizado. Ele ainda aproveitou para sugerir que a Festa seja realizada anualmente. “Como diz o Juiz José Pedro, o momento é difícil, mas é para homem de coragem, e é por isso que devemos administrar com o olho no futuro”, completou.

       O vereador Algemiro Pinheiro de Oliveira, também parabenizou a Festa do Pinhão e destacou que o Parque de Eventos,  deve ser um lugar para Festa, pois é um espaço amplo e lindo, e não para Parque de Máquinas. Ele também aproveitou para falar sobre a situação do Hospital. “Hoje realmente o Hospital encontra-se numa situação muito crítica. Precisamos unir forças para lutar até o fim para que o Hospital permaneça em pé”, finalizou.

A próxima Sessão da Câmara Municipal,  será realizada no dia 07 de maio, a partir das 19 horas.